Micro e Pequenas Empresas

                                    Taxa de Sobrevivência das Empresas no Brasil
 
7 em cada 10 empresas sobrevivem no Brasil após 2 anos da abertura. É o que indica pesquisa elaborada pelo Sebrae a partir de nova metodologia. O trabalho foi feito a partir do processamento da base de dados da Receita Federal (RF), utilizando como referência os registros de abertura, as entregas das declarações de Imposto de Renda e as baixas das empresas no cadastro da Receita.O estudo utilizou as informações disponíveis na RF entre os anos 2005 e 2009 e focou as empresas constituídas nos anos de 2005 e 2006.

Leia estudo completo



                                    Pesquisa mostra perfil do Empreendedor Individual
 
Inédita em escala nacional, pesquisa traça um perfil desse público até então pouco estudado. O estudo mostra que a LC 128/2008 foi acertada em diversas frentes, proporcionando a migração de milhões de empreendedores para a formalidade, promovendo a inclusão produtiva e facilitando o empreendedorismo por oportunidade.

Saiba mais sobre essa e outras pesquisas no menu
 
.


                              
                                     Trajetória das MPE nas exportações de 1998 a 2010
 
O Brasil registrou em 2010 um total de 11.858 micro e pequenas empresas exportadoras, responsáveis por US$ 2,03 bilhões em exportações. O número de MPE exportadoras caiu 2,7% em relação a 2009, e o valor exportado teve aumento de 7,6%.

Os dados são da recém-lançada pesquisa “As Micro e Pequenas Empresas na Exportação Brasileira”, dividida em dois volumes: Brasil e Estados. O estudo apresenta recortes como setores de atividade econômica, principais países e regiões de destino, frequência exportadora, intensidade tecnológica dos produtos, entre outros.

Leia os dois volumes da pesquisa:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fontes extraídas do Sebrae

0 Comentários